A empresa
Somos uma empresa de consultoria especializada em serviços financeiros (pagamentos, crédito, fidelização, etc). Desde 2001 apoiamos empresas envolvidas com serviços financeiros, transformando conhecimento especializado neste setor em resultados para nossos clientes.
Nos destacamos por oferecer ao mercado o diferencial de uma consultoria customizada e flexível para cada cliente, sem soluções de prateleira. Nosso objetivo principal é solucionar os problemas específicos de cada cliente, considerando sua realidade de negócios, objetivos e estrutura, dentre outros aspectos.
Atuação focada em serviços financeiros
Enfoque prático, voltado para resultados
Alto expertise dos profissionais e parceiros
Integração de soluções, provedores, conhecimentos
e práticas (one-stop-shop)
Metodologias estruturadas e aplicadas
Velocidade de implantação
Rede de relacionamentos ampla e qualificada no segmento
Disposição de compartilhar riscos e retorno
Boanerges & Cia Consultoria
Quem é Boanerges Ramos Freire?
Nova identidade visual
Em 2020, a Boanerges & Cia Consultoria em Varejo Financeiro passou a ser Boanerges & Cia Consultoria Inteligência em pagamentos, Crédito e Fidelização. O neurônio (nosso logotipo usado desde 2003) também foi modernizado, se transformando em um fractal em formato de árvore.
"Fractal é uma figura da geometria não clássica muito encontrada na natureza, isto é, um objeto em que suas partes separadas repetem os traços do todo completo".
Logo anterior, desenvolvida em 2003
Nova logo e atualização da assinatura
Motivadores para essa mudança e o que queremos transmitir para o mercado
Tornar mais claro o que fazemos
"Varejo Financeiro": mesmo depois de tantos anos, ainda causava confusão no mercado, pois muitos achavam que só atuávamos junto ao varejo. Com isso, quebramos também a percepção que somos especializados apenas em pagamentos e "cartões".
Trazer mais vivacidade para a marca
Atualizando o neurônio, escolhemos o fractal em formato de árvore, que representa muito bem nossos princípios: inteligência, conexão, sensibilidade e dinamismo.
Ampliar a atuação, indo também para o B2B
Cientes de que existem muitas oportunidades em serviços financeiros também no campo B2B, adotamos um novo posicionamento.
Como nos posicionamos
Usando a referência do Simon Sinek (Comece pelo Porquê), adotamos a sequência que começa no centro do Porquê, passa pelo anel do Como e chega n'O Quê, formando um Círculo Dourado.
Por quê = O propósito
Por que fazemos o que fazemos? Qual é a razão de existirmos? Qual é a nossa causa? Em que acreditamos? Qual é a nossa motivação? E quais são nossos valores?
Como = O processo
Como fazemos o que fazemos? Quais ações desenvolvemos para entregar nosso porquê? Quais são nossos métodos, ferramentas e metodologias?
O quê = O produto/serviço
O que fazemos? O que entregamos aos nossos clientes? Como materializamos nosso porquê?