(11) 381  ver telefone
(11) 943  ver whatsapp
atendimento  ver e-mail

Suporte ao planejamento comercial de uma grande bandeira de cartões

Desafios

Apoiar no direcionamento da estratégia comercial da bandeira, em linha com as diretrizes internacionais de diversificação de mercados e reposicionamento mercadológico, saindo da imagem de “bandeira” para “provedor de soluções em meios de pagamento”

Identificar e avaliar os verdadeiros espaços no mercado brasileiro junto a emissores de cartões não-bancários, para a ampliação da oferta de serviços que a bandeira já dispunha ou poderia desenvolver

Soluções

Avaliamos as soluções da bandeira disponíveis ou em desenvolvimento, em diferentes verticais, e definimos os temas para uma possível oferta ao mercado

Aceitação, Processamento, Prevenção à fraude, Digital, Fidelidade, Funding, Analytics, Consultoria e Marketing Services

Elaboramos um mapeamento detalhado do mercado de administradoras de cartões, apontando volumes (quantidade de cartões, valor transacionado, quantidade de transações, quantidade de estabelecimentos credenciados) para o total do mercado para os principais players (market share), e nossas previsões de crescimento (5 anos)

Detalhamento os 20 principais players, incluindo estrutura acionária, região de atuação, parceiros críticos – processadoras, bandeiras, credenciadoras – e estratégia percebida, e priorizamos os nomes para uma abordagem mais específica

Conversamos com cerca de 10 players deste mercado, para ouvir suas necessidades por grau de prioridade, em relação aos temas definidos inicialmente

Fizemos uma análise de Gaps entre as necessidades do mercado, e de cada um dos players entrevistados, e a oferta da bandeira (capacidade de resposta), resultando em um mapa com a indicação de frentes por prioridade (ação imediata, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produtos e linhas a descartar)

Com base na análise de Gaps e na construção de um SWOT detalhado, recomendamos à bandeira seguir em frente, mas de forma condicionada a diversos fatores (internos e externo)

Resultados

O trabalho foi apresentado para toda a alta direção da bandeira, mostrando de forma isenta a distância entre o posicionamento desejado e o que de fato era percebido pelo mercado

As análises e recomendações ajudaram a definir mais claramente as prioridades, fazendo com que a área de negócios desse foco nos temas “aceitação” e “digital” junto ao segmento avaliado e outro correlato (varejistas emissores), resultando em parcerias neste último

Palavras Chave

Melhoria de negocios existentes

Serviços de Apoio

(11) 381  ver telefone
(11) 943  ver whatsapp
atendimento  ver e-mail
Contatos
(11) 3813-6413
(11) 94346 3322
Localização

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1903, cj 84
01452 001 - São Paulo, SP

Atendimento

atendimento@boanergesecia.com.br