Projetos Realizados
Metodologia de Plano de Marketing
Desafios
Definir uma metodologia e um processo formal de elaboração de Plano de Marketing para uma instituição financeira
Soluções
Foi desenvolvido uma metodologia e processo para elaboração de Plano de Marketing específico para o cliente, contendo:
Roteiro de Plano de Marketing:
Sumário Executivo
Análise da Situação (Ambiente Externo, Ambiente do Consumidor, Ambiente Interno)
Análise SWOT
Objetivos Qualitativos e objetivos Quantitativos
Estratégias de Marketing (mercado alvo, escolha de modelos estratégicos. Diferenciação e Posicionamento)
Projeções Financeiras
Implementação de Marketing
Avaliação e controle das ações de Marketing
Cada item do roteiro apresentava a sua respectiva descrição, bem como fontes de consulta para coleta de informações, e templates para orientar o desenvolvimento da criação do Plano de Marketing.
Resultados
Iniciação de um processo para a geração de um Plano de Marketing completo para a instituição.
Palavras Chave
Instrumento de Crédito
Meios de Pagamento
Melhoria de negocios existentes
Outros serviços financeiros
Serviços Financeiros