Projetos Realizados
Mapeamento do Mercado de Mobile Solutions no Brasil
Desafios
Apontar para um grande fabricante de cartões as tendências para o segmento de meios de pagamento envolvendo mobile solutions
Deixando claro se existia uma ameaça para o negócio, qual o timing desta ameaça e que ações desenvolver para se antecipar às mudanças de mercado prevista
Soluções
Desenvolvemos uma matriz com os principais players relacionados ao mercado de Mobile Solutions
Bancos, varejistas, empresas de benefícios, bandeiras, provedores de serviços, operadoras de telefonia, credenciadores e reguladores
Através de um questionário estruturado contatamos as pessoas-chave (top managers) em organizações dos segmentos acima
Conduzimos entrevistas pessoais e por telefone e, garantindo total confidencialidade, levantamos informações sobre como estas organizações viam as tendências em Mobile Solutions (cerca de 40 executivos de 30 players diferentes)
Foco foi em Mobile Payments, Banking e MVNO
Estruturamos as informações sob vários prismas, identificando as principais ameaças e oportunidades para o cliente e recomendando ações estratégicas (o que fazer) e táticas (como fazer) visando a preparação da companhia frente às tendências identificadas
Resultados
A companhia pôde se preparar de forma estruturada e antecipada aos pontos relatados no projeto
Diversificando as unidades de negócio, adquirindo empresas de tecnologia e soluções mobile, complementares ao seu portfólio
A nova estratégia possibilitou uma migração gradual dos negócios, antes praticamente exclusivos ao mundo físico (fabricação, logística, etc), criando um mix saudável de produtos e soluções
Palavras Chave
aquisições e alianças
Criação de empreendimento
Fusões
Meios de Pagamento
Melhoria de negocios existentes
Serviços de Apoio